quarta-feira, 18 de abril de 2012

RQQ: Sucesso da 4a edição. Copa 2014 e o futuro da economia do Recife.


Na manhã desta última segunda-feira (16/04), aconteceu mais uma edição do nosso projeto "Recife que queremos". Desta vez, discutindo o futuro da economia do Recife. Sucesso total. Mais de 120 pessoas prestigiaram o evento no JCPM. Tratou-se de mais uma grande oportunidade criada pelo Instituto Teotônio Vilela para discutirmos políticas públicas voltadas para o crescimento sustentável do Recife. Após um café-da-manhã no foyer do JCPM, nossos palestrantes foram bem sucedidos no apontamento dos problemas e na apresentação de soluções viáveis e sustentáveis. O público foi formado, em sua maioria, por estudantes universitários, profissionais liberais, acadêmicos, servidores públicos, e de políticos.


A direção dos trabalhos ficou a cargo do nosso presidente, e primeiro suplente de vereador do Recife, pelo PSDB, professor André Regis.


Com muita simpatia, conhecimento preciso e profundo, o deputado federal, pelo PSDB - SP, Walter Feldman deu um show na sua apresentação, intitulada: "O impacto de grandes eventos esportivos sobre as cidades", a partir de sua experiência em Londres como observador do Comitê Olímpico Brasileiro.


O deputado estadual, pelo PSDB - PE, Daniel Coelho ressaltou a importância do Fórum do Instituto Teotônio Vilela e fez um crítica à ausência de um modelo de gestão municipal voltado para o desenvolvimento sustentável.


Com sua maestria habitual, o professor Jorge Jatobá, Ph.D apresentou analisou indicadores sócio-econômicos que demonstram que, de forma geral, o Recife se desenvolve abaixo da média de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.


O consultor Sérgio Oliveira, com sua larga experiência internacional, nos brindou com uma exposição de alto nível sobre gestões sustentáveis.


O professor Heldio Villar, Ph.D. coordenador do fórum, levantou provocantes questões para o debate.


Tivemos dois públicos: um presencial no JCPM e outro online, a partir de transmissão em tempo real pela internet.


Obrigado a todos e até uma próxima oportunidade para discutirmos o Recife que queremos. Um grande abraço,

Nenhum comentário: