Leiam no Jornal do Commercio, desta quarta-feira, matéria com destaque para a participação do cientista político e presidente do ITV, André Régis, na campanha do presidenciável José Serra:
Publicado em 03.03.2010
Ordem é a exposição total do governador como presidenciável. Cúpula deseja que até o sábado ninguém mais tenha dúvidas de que Serra é candidato
Sérgio Montenegro Filho
Sérgio Montenegro Filho
Até o final desta semana, todo eleitor brasileiro tem que estar convencido de que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), será mesmo candidato à Presidência da República. A determinação foi adotada ontem pela cúpula tucana em Brasília, ainda sob o impacto da última pesquisa Datafolha, divulgada no domingo passado, que indicou uma queda de cinco pontos percentuais de Serra (37% para 32%) e um crescimento de cinco pontos da presidenciável do PT, Dilma Rousseff (23% para 28%), colocando a disputa em empate técnico. Aliados do governador paulista estavam apreensivos com a demora dele em confirmar a candidatura, e atribuem a queda nos índices a essa hesitação.
“A pesquisa mudou o clima no PSDB. Mostrou que não podemos mais ficar sentados em casa assistindo Ciro Gomes (PSB), Marina Silva (PV) e Dilma na televisão, em campanha”, admitiu, ontem à noite, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Ele revelou que a estratégia, agora, é a exposição total do governador paulista como presidenciável. “Serra mudou. E a ordem é trabalhar para que, nos próximos dias, ninguém mais duvide que ele é candidato”, afirmou. “Até sábado, vamos dirimir essas dúvidas”, disse.
A ofensiva tucana começa hoje, com a participação de Serra na homenagem que o Congresso Nacional prestará ao ex-presidente Tancredo Neves pela passagem do seu centenário de nascimento, e que contará com a presença do governador mineiro Aécio Neves, neto de Tancredo e vice dos sonhos do PSDB para a chapa. Amanhã, Serra estará novamente ao lado de Aécio em mais uma cerimônia de homenagem a Tancredo, que o governador mineiro preparou no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Guerra nega que a solenidade seja aproveitada para o lançamento da candidatura Serra, mas lembra que os líderes dos partidos de oposição estarão presentes. Na sexta, o presidenciável tucano deve participar da festa de aniversário do governador de Goiânia, Marconi Perillo (PSDB). Em todas as aparições, ele terá sua candidatura colocada em destaque pelos aliados.
Ontem, o PSDB anunciou que integrantes da equipe de Serra começarão a deixar seus cargos no governo de São Paulo para formar um núcleo de coordenação da campanha presidencial, sob o comando do secretário de Relações Institucionais do governo paulista, José Henrique Reis Lobo. O clima interno revela uma agilidade que há muito não se via no PSDB. O núcleo passará o mês preparando a pré-campanha para quando o governador deixar o cargo e vestir a camisa de candidato.
Além de Reis Lobo, o grupo contará com mais dois auxiliares de Serra, que deixarão os cargos: Marcos Antônio Monteiro, secretário-adjunto de Gestão Pública, e Felipe Soutello, presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam). Até agora, dois pernambucanos estão na lista: o cientista político André Régis e o economista Gustavo Maia Gomes.
Fonte: Jornal do Commercio
Caderno: Política
03/03/2010
3 comentários:
André Regis com certeza terá um grande peso na equipe Técnica do governador José Serra. Precisamos de uma equipe competente. Quero parabenizar também o Cientista Político pelo excelente trabalho realizado frente o ITV Pernambuco.
Eu fui e verifiquei o trabalho que esse pessoal do ITV faz, não tem paralelo em Pernambuco. Eles estão dando uma cara nova num campo tão estigmatizado que é a politica.
Agradecemos a vocês pelos elogios e por acreditar em André Regis e em toda nossa a equipe.
Postar um comentário