Segundo Regis, a bandeira do Real se “exauriu completamente”. Embora tenha sido o maior programa na área da estabilidade econômica que resultou no sucesso eleitoral, por duas eleições, e no 1º turno, de um presidente da República – FHC – “o Real não é mais associado a um partido político. Passou a ser conhecido como um episódio histórico”.
“O Real não serve mais como bandeira para ninguém. Lula também usa o discurso da estabilidade. O Real não é apropriação de um governo. Não dá mais para o PSDB explorá-lo do ponto de vista eleitoral. E é um tema muito abstrato. Não foi à época porque as pessoas estavam sentido seus efeitos”, avalia. Agora, do ponto de vista da disputa pela classe média, batalha que precisa ocorrer segundo Regis, é importante eventos como o que o PSDB realizará na terça. Esse é um público mais consciente, reflexivo, e por onde o PSDB poderá resgatar sua importância do período em que ficou no Poder.
» FESTA DE 15 ANOS DO REAL NO RECIFE
O ITV de Pernambuco também marcará os 15 anos do Plano Real em um evento no Recife em agosto. A ideia do seu presidente, Andre Regis (foto), é trazer o ex-presidente do Banco Central (governo FHC) e um dos protagonista do Real Gustavo Franco para uma palestra na sede do PSDB, no Derby.
» Sem vetos
A intenção de Regis, ao convidar Gustavo Franco, é levar o ITV a estimular mais a participação de acadêmicos e intelectuais na política e na formulação de políticas públicas. “Há um certo preconceito com isso que precisa ser quebrado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário